quarta-feira, 6 de junho de 2012

...



Quando eu era criança meu sonho era ter uma máquina fotográfica. Acho que temia que as coisas acabassem ou que de alguma forma fossem esquecidas, alguma coisa por aí.Queria capturar e guardar todos os momentos para que eles nunca se perdessem. A intenção não era a melhor imagem nem tão pouco fotografar. Era arquivar naquela imagem aquilo que eu tava sentindo! Quando fui a Uberlândia-MG num festival de dança da cidade lembro de ter visto a bailarina mais linda do mundo. Eu queria ter tirado uma foto dela, ou de mim olhando pra ela.Quando fiz 13anos,acho,minha vó Morena me deu uma máquina...não usei pra nenhuma viagem ou festa de imediato mas lembro que logo depois ela comprou um filme de 12 poses. No mesmo dia a gente tava conversando na sala, rindo, contando história...tava tão bom que eu tirava várias fotos dela. Ansiosa, no dia seguinte pedi a meu pai que mandasse revelar logo. Se eu soubesse que ela ia tão cedo teria tirado uma por segundo. Talvez ,se eu tivesse dado a máquina a ela ,ela poderia me mandar as  fotos do céu...
Ao longo do tempo fui aprendendo que tudo que a gente vive nos marca de alguma forma,que tudo vai virando historia. E que isso é natural. Tenho prazer de viver todas elas,coloco tudo de mim em todas elas. Nas histórias da minha vida e nos seus diversos capítulos meu único medo é  exatamente o mesmo medo de criança quando eu fazia as minhas fotos: de alguém abrir o filme antes da hora de revelar e os meus momentos serem simplesmente apagados como aquelas fotos que tirei da minha vó, como aquela foto preta bem na hora do parabéns em dia de aniversário.


Que os filmes nunca sejam queimados,amém!

3 comentários:

  1. ... a foto é preta; a lembrança é iluminada.Mesmo em casos onde o tempo leva a memória, quando somo jovens a tanto tempo que cansa lembrar, as lembranças insistem em voltar como ondas de mar revolto ou marola de lagoa quente.Não há risco: os que se viveu nunca se perde, filha.Bjks de quem jamais te esquece e sempre terá seu DNA marcado na alma.

    ResponderExcluir